Você está aqui
Home > 2013 > SEDS CONTABILIZA 38 MULHERES ASSASSINADAS ESTE ANO NA PARAÍBA

SEDS CONTABILIZA 38 MULHERES ASSASSINADAS ESTE ANO NA PARAÍBA

Dados da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba revelam que pelo menos 38 mulheres foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no estado. O levantamento foi consolidado até março, mas nesta quinta-feira (25) outras duas mulheres foram vítimas de homicídios em São Mamede, no Sertão, e Arara, no Brejo paraibano.

Saiba mais
Conforme a Seds, no mesmo período de janeiro a março do ano passado foram registradas 39 mortes por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os números de abril serão validados no fim do mês e duas portarias publicadas pela secretaria no ano passado têm a finalidade de inibir a violência contra a mulher.

Nesta quinta feira, uma mulher de 45 anos foi morta pelo vizinho em Arara, no Brejo. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 67 anos teria se matado após cometer o crime. Suspeito e vítima discutiam com frequência, segundo a polícia. A mulher morreu no local.

Na manhã do mesmo dia em São Mamede, no Sertão, uma mulher de 23 anos foi morta em frente à igreja da cidade por um agente de saúde municipal. O homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar e teria confessado que matou a vítima porque ela rejeitou um relacionamento amoroso com ele. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Patos, onde morreu.
De acordo com a assessoria da Seds, as Portarias 53 e 54, de 2012, determinam que em casos de crimes de ameaça contra a vida de mulheres, devem ser intimados os supostos e agressores e aberto inquérito, independente de haver testemunhas, e que deve ser preenchido um formulário específico para atendimento de crimes contra mulheres.

Fonte:
G1

 

Deixe um comentário

Top