Você está aqui
Home > História

HISTORIA DA NCST/BRASIL

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Em sua fundação, na capital do país, Brasília, uma grandiosa demonstração de unidade, organização e solidariedade escreveu uma nova história do Movimento Sindical Brasileiro. Atendendo à convocação das Confederações, trabalhadores dos mais diversos lugares do Brasil abriram caminho para um novo amanhecer com a criação de uma NOVA e verdadeira CENTRAL: independente, classista e autônomia.

Assim, no dia 29 de junho de 2005 nasceu a NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES, a primeira Central com sede em Brasília e composta por 7 Confederações, 136 Federações, cerca de 3.000 sindicatos, e representando quase 12 milhões de trabalhadores em todo país.

Defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, do sistema confederativo de representação sindical, respeito ao artigo 8º da Constituição Federal, por um Brasil com emprego, desenvolvimento econômico e juros baixos.

A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NCST/NA PARAÍBA

Em seguida iniciou-se a fundação das centrais estaduais, em todo País do norte ao sul, hoje são responsáveis pela representação da classe trabalhadora em 20 Estados da Federação.

No Estado da Paraíba, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB, foi fundada em 25 de novembro de 2005, com o apoio de vários sindicatos e Três Confederações, em um Congresso realizado no auditório do Sindicato dos Proprietários de Escolas Particulares do Estado da Paraíba, com atividades na Avenida General Osório nº 78, entro idade de João Pessoa capital do Estado da Paraíba, com um propósito de defender a Unicidade, o Desenvolvimento e a Justiça Social.

A Nossa Central Sindical não foi constituída para ser mais uma do Movimento Sindical, mas parai fazer a diferença. Ser uma aliada e somar forças com a classe trabalhadora do Brasil, lutando pelos seus direitos e melhores condições para os trabalhadores em geral. A NCST /PB, encontra-se devidamente Registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos Toscano de Brito, sob o Nº 504.142, Livro A-316, data do referido registro 09 de setembro de 2009 e no CNPJ sob o Nº 11.124718/0001-06.

Top