Você está aqui
Home > NOVA CENTRAL PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE JOÃO PESSOA/PB

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou uma Sessão Especial as 14h30, do dia 31 de outubro, propositura do Vereador Marcos Henriques (PT) e presidida pelo propositor e secretariada pelo Vereador Humberto Pontes. A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB marcou presença, e o presidente Antonio Erivaldo Henriques de Sousa ao fazer uso da palavra defendeu a justa pauta de reivindicações dos Guardas Civis Municipal de João Pessoa, que recebem um dos piores salários da grande João Pessoa, cujo vencimento básico é inferior ao salário mínimo que fere a Constituição Federal. A classe reivindica fardamentos, novos coturnos alem de equipamentos necessários e obrigatórios a serem fornecidos pelo município, vale alimentação e aposentadoria com integralidade e paridade.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba – SINDGM/PB, José Luiz Silva de Arruda, destacou a crise que vive a guarda municipal de João Pessoa e pediu apoio dos vereadores e da sociedade.

O Vereador Marcos Henriques deixou marcada nova reunião para o dia 7 de novembro as 09h, para votação de dois projetos um que vai assegurar desconto de 50% para o ingresso a casas e lugares diversões e o segundo projeto de lei que vai conceder aos guardas a aposentadoria com proventos integrais e paridade, pediu a todos que compareçam trazendo mais um companheiro da guarda municipal, para próxima sessão. Concluiu Antonio Erivaldo, presidente da NCST/PB.

Fonte: Da Assessoria

Top