Você está aqui
Home > 2013 > NOVA CENTRAL COMEMOROU O 1º DE MAIO UNIFICADO EM JOÃO PESSOA

NOVA CENTRAL COMEMOROU O 1º DE MAIO UNIFICADO EM JOÃO PESSOA

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB, a Central Unica dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se uniram para comemorar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador(a). A programação durou todo o dia 30 de abril (terça-feira) se encerraram a meia noite.

Durante as comemorações, as Centrais Sindicais apresentaram suas bandeiras de lutas nacionais e estaduais. Entre as nacionais, estão a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução dos salários. Entre as estaduais, estão a reivindicação pela abertura de diálogo entre o Governo do Estado e servidores públicos.

As comemorações começaram com um café da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel), as 08:00 h, em seguida, às 09:00 h, teve inicio o Seminário sobre Previdência Social Pública: Desafios e Perspectivas para os Trabalhadores. O seminário teve o objetivo de aprofundar a discussão sobre os direitos dos trabalhadores(as) na Previdência. O palestrante foi o presidente da Junta de Recursos da Previdência Social na Paraíba, Everaldo de Azevedo Chaves Junior.

As 15:00 h, foi realizada uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba em homenagem ao 1º de Maio. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Anísio Maia e contou com a presença de representantes de diversas categorias de trabalhadores, os representantes da três centrais NCST/PB, CUT e CTB e outros sindicalistas fizeram uso da palavra e aprovaram uma moção de solidariedade para os professores da Universidade Estadual da Paraíba que encontram-se em Grave há mais de 45 dias.

Por volta das 19:00 h, teve inicio o Show com Meire Lima e Tom Oliveira no palco montado no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. Na ocasião também foi feito um ato político, para expor e reivindicar as bandeiras de lutas das centrais sindicais. Pela Nova Central NCST/PB falou do presidente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, pela CUT/PB Paulo Marcelo e CTB/PB a Secretária Ana Paula.

 

Deixe um comentário

Top