Você está aqui
Home > 2015 > Centrais e entidades protestam nesta quarta na paraíba contra a terceirização em João Pessoa e Campina Grande

Centrais e entidades protestam nesta quarta na paraíba contra a terceirização em João Pessoa e Campina Grande

O movimento começou por volta das 8:30hs, com concentração na Praça da Bandeira e depois saiu em caminhada pelo Centro da cidade de Campina Grande/PB. Um grupo chegou a entrar em uma agência dos Correios para convencer os trabalhadores a aderirem à paralisação, A passeata terminou por volta das 11hs, na frente da Associação Comercial da cidade.

Representantes das centrais CUT, CSP, CTB e Nova Central NCST, e dos sindicatos Sincof/CG, Sintab, FEPP, Aduf/CG, DCE da UFCG, Stiupb, Correios, PSol, PCR, Sintesp, SintefPB, Cagepa.

A mobilização em ambas cidades foi contra a terceirização sem limite aprovada no último dia 10 na Câmara Federal que contou com 10 votos a favor dos deputados federais da Paraíba “Aguinaldo Ribeiro (PB), Benjamim Maranhão (SDD), Efraim Filho (DEM), Hugo MOTTA (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSB), Veneziano Vital do Rego (PMDB), Wellington Roberto(PR) e Wilson Filho (PTB)”.

Votaram apenas 02 deputados da Paraíba contra o PL 4330, Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT). Falou Sebastião Antonino presidente do Sincof/CG e Diretor da NCST.

Deixe uma resposta

Top