Você está aqui
Home > Destaque1 > TRABALHADORES RURAIS E URBANOS DA PARAÍBA PARTICIPAM DE PLENÁRIA PARA GREVE GERAL

TRABALHADORES RURAIS E URBANOS DA PARAÍBA PARTICIPAM DE PLENÁRIA PARA GREVE GERAL

Reunião da plenária que contou com mais de cem (100) lideranças do movimento sindical e popular, Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, que participaram ontem segunda-feira (10) no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Rural do Estado da Paraíba – FETAG/PB, com o objetivo de unificação dos classes trabalhadoras rural e urbana contra as reformas da Previdência Social PEC 287/2016 do Governo Federal em tramitação no Congresso Nacional.
O objetivo da atividade é construir a Greve Geral convocada pelas Centrais para o dia 28 de abril em todo o país. O presidente da Nova Central Sindical – NCST/PB, falou que o momento é de unidade entre todas as classes as divergências ficam de fora e as Centrais, sindicatos, federações e movimentos populares, seguem unidos contra o desmonte da previdência Social, portanto todos estão no mesmo barco contra as reformas da previdência, reforma trabalhista e a terceirização que precariza o trabalho.
Já o presidente da FETAG/PB, Liberalino Ferreira, os trabalhadores rurais estão protagonizando grandes ações de mobilização de sua base. “Já realizamos mais de noventa (90) assembléias públicas em diversas cidades do interior da Paraíba contra a Reforma da Previdência. Esse processo de construção da Greve Geral está ganhando cada vez mais a unificação necessária para que tenhamos no dia 28, a nossa Greve Geral”.

Da Assessoria

Top