Você está aqui
Home > Fique Informado > NOVA CENTRAL REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL EM REUNIÃO COM MICHEL TEMER

NOVA CENTRAL REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL EM REUNIÃO COM MICHEL TEMER

15 de junho de 2016

Nesta sexta-feira (10/06), o presidente da Nova Central Nacional, José Calixto Ramos, o vice-presidente, Francisco Chagas Costa, o Secretário-geral, Moacyr Roberto, o diretor de relações internacionais, Jaime Bueno, o diretor de assuntos parlamentares, Luiz Gonzaga de Negreiros entre outros diretores da NCST, compareceram ao Palácio do Jaburu, com o presidente interino, Michel Temer, no intuito de avançar nas negociações sobre a Previdência Social e Direito dos Trabalhadores.
“Agradeço o convite em nome da Nova Central de mais esta oportunidade de estarmos juntos tentando conviver com a situação em que o país se encontra. O nosso grande problema é que o Brasil, de certa forma, esta trancado. A república ruiu e o peso maior recai nas costas dos trabalhadores, e enquanto agente não conseguir retomar a economia e o crescimento do país, tomando como base a constituição, reforçando a área da siderurgia, permitindo com que as grandes empresas voltem a funcionar, não iremos avançar em nada”, lembrou o presidente da Nova Central, José Calixto.
Ao longo das intervenções houveram falas focando na retomada do desenvolvimento e crescimento do país. Todos os representantes das 4 centrais (Nova Central, CSB, Força Sindical e UGT), cada um ao seu modo, enfatizaram questões que devem ser levadas em consideração, antes mesmo de qualquer decisão a ser tomada por Michel Temer. “O presidente interino se mostrou disposto a dialogar, com a possibilidade de continuar esta conversa com as 4 centrais sindicais e discutir tecnicamente sobre a previdência social”, esclareceu Calixto.
De acordo com Temer, o momento é de trabalhar pela harmonia, sem dividir, sempre pregando a pacificação e o diálogo para o entendimento. “Agradeço aos nossos líderes pela presença, e por saber que preciso do apoio dos vários setores produtivos do Brasil, para governar, e da harmonia com os trabalhadores e empresários, assim como conseguimos fazer com o poder legislativo em um estado democrático, sei que este momento é de fundamental importância para esta aproximação. Estamos com a “alma aberta” para desempenhar esta tarefa de alavancar o Brasil, e tem que ter o apoio dos trabalhadores. Vamos trabalhar pela harmonia, sem dividir, pregando a pacificação, e o diálogo para melhor entendimento em nome do país”, finalizou.
José Calixto, ao final da reunião, em entrevista a NBR, lembrou que o presidente interino Michel Temer, teve muita coragem em discutir um assunto tão importante como a questão da Previdência Social, logo neste momento tão crítico. “Sempre fui muito otimista, lembrando que por sermos uma central apartidária, lutamos em defesa dos trabalhadores, sem seguir partido político algum. Este momento trata-se de uma experiência nova que devemos vivenciar, mais sempre trabalhando pelo consenso, sem retirada de direitos e dialogando por um melhor caminho para os trabalhadores e para o Brasil”.

Fonte: NCST NACIONAL

Top