Você está aqui
Home > Destaque1 > GRANDE LIDERANÇA POLÍTICA QUE ESTEVE EM DEFESA DA PAZ E DA DEMOCRACIA

GRANDE LIDERANÇA POLÍTICA QUE ESTEVE EM DEFESA DA PAZ E DA DEMOCRACIA

A vereadora Marielle Franco (Psol/RJ) e seu motorista foram mortos a tiros na última quarta-feira (14), no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. O brutal assassinato da vereadora causou revolta (saiba mais) e comoção mundial, fazendo com que a população fosse às ruas nas principais capitais em protesto contra a violência e a falta de segurança no país.
 
Negra, nascida na favela da Maré, como fazia questão de se apresentar, revelou-se uma grande líder popular e denunciava a violência policial, intransigência dos direitos humanos, a discriminação, exploração e opressão dos favelados e camadas mais humildes.
 
A vereadora fazia parte da comissão que fiscalizava a intervenção militar do governo federal na segurança do Rio e, recentemente, criticou os abusos policiais verificados durante a interferência na favela de Acari. Sua morte é também um sinal de que a presença das Forças Armadas está longe de constituir uma solução para os graves problemas de segurança na cidade.
 
O país e o mundo perde uma grande liderança política, que esteve em defesa da paz e da democracia. Por nenhum direito a menos, por um mundo livre, sem violência com igualdade e justiça, seguiremos em sua luta.
 
Não vão nos calar. #MariellePresente
 
Fonte: NCST NACIONAL
Top