Você está aqui
Home > 2013 > DELEGACIA MÓVEL ATENDERÁ MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM OITO BAIRROS DA CAPITAL

DELEGACIA MÓVEL ATENDERÁ MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM OITO BAIRROS DA CAPITAL

O atendimento itinerante para as mulheres vítimas de violência doméstica acontecerá em oito bairros de João Pessoa, entre os dias 4 e 25 de março. O serviço integra as ações da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana no mês de março, em comemoração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A ação tem apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil da Paraíba, do Centro de Referência Municipal da Mulher Ednalva Bezerra e do Juizado Especial de Violência Doméstica contra Mulher.

O evento tem o objetivo de informar a população sobre a Lei Maria da Penha e alertar sobre a violência de gênero. “As mulheres podem denunciar ou aprender a denunciar em sigilo. Mas se tiver algum caso ou flagrante, a polícia tomará as medidas cabíveis”, disse a gerente operacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher, Joyce Borges.

Os locais foram selecionados a partir de pesquisa estatística dos maiores índices de violência contra mulher, de acordo com dados do Centro de Referência da Mulher de João Pessoa e Casa Abrigo Estadual Aryane Thais. Os bairros que serão atendidos são: Colinas do Sul, Lagoa, Mandacaru, Mangabeira, Bancários, Valentina, Manaíra e Cristo Redentor.

Na Paraíba, a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar oferece mais de 20 tipos de serviços, entre eles, Casa Abrigo, nove delegacias especializadas, centros de referência, o Núcleo de Atendimento na Defensoria Pública, Promotoria da Mulher no Ministério Público, Juizado Especial de atendimento às Mulheres em João Pessoa, Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, entre outros.

Os trabalhos incluem panfletagem no Parque Solon de Lucena (Lagoa) no dia 7 de março. Em 2012, para reforçar a rede de proteção e atender mulheres em cidades do interior do Estado, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana inaugurou o Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, em Campina Grande. O serviço, inaugurado em novembro, já atendeu 32 mulheres de 14 cidades da região da Borborema.

Confira os locais de atendimento da Delegacia Móvel:

Dia 04 – Colinas do Sul, na Praça da Esperança

Dia 07- Lagoa, no pátio próximo à loja Esplanada

Dia 12- Mandacaru, no estacionamento do Cras

Dia 13 – Mangabeira – Praça Cristo Rei

Dia 14 – Bancários – Na Praça da Paz

Dia 15 – Valentina – Praça Soares Madruga

Dia 19 – Manaíra – Praça Alcides Carneiro

Dia 25- Cristo Redentor – Estacionamento externo da Escola José Lins do Rego
– See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/64948/delegacia-movel-atendera-mulheres-vitimas-de-violencia-em-oito-bairros-da-capital.html#sthash.uQKUm2KH.dpuf

FONTE:
Redação – Secom

 

Deixe um comentário

Top