Você está aqui
Home > Destaque1 > PSB FECHA QUESTÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

PSB FECHA QUESTÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O PSB decidiu, nesta segunda-feira (8), com apenas 1 voto contrário e 1 abstenção, fechar questão contra o substitutivo à PEC 6/19, da reforma da Previdência, aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados, na madrugada de sexta-feira (5), já com todos os destaques analisados. Com isso, o Diretório Nacional do partido estipula que os deputados e senadores votem contra a matéria nas 2 casas legislativas — Câmara e Senado. O texto aprovado na comissão pode começar a ser votado no plenário da Câmara já nesta terça (9).

Em abril, a mais alta instância do partido já havia fechado questão contra o texto inicial da reforma enviado pelo governo federal.

A resolução desta segunda-feira sustenta que o texto saído da comissão especial “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país”, “diminuirá o poder de compra desta parcela da população” e “agravará o principal problema brasileiro, que é a acintosa desigualdade que se verifica entre os brasileiros”.

Além disso, a resolução destaca que o substitutivo “tem caráter eminentemente recessivo e, portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos — o que, por sua vez, também compromete a sustentabilidade da Previdência”.

Para o PSB, presidido por Carlos Siqueira, “uma Previdência Social sustentável e justa precisa, ao mesmo tempo, equilibrar suas contas e garantir acesso a benefícios capazes de garantir uma vida digna aos segurados”.

 

Fonte: Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

 

 

Top