Você está aqui
Home > 2013 > SINDIFISCO REPUDIA BOLSA DESEMPENHO EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA RECEITA

SINDIFISCO REPUDIA BOLSA DESEMPENHO EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA RECEITA

Em reunião com o Secretário da Receita, Marialvo Laureano, nesta segunda-feira (28), a diretoria do Sindifisco-PB repudiou mais uma vez a criação da bolsa desempenho pelo Governo do Estado para o Fisco.

Os diretores informaram sobre a decisão de assembleia geral, na última semana, de paralisar as atividades em protesto pelo decreto do Governo, que é ilegal, pois a categoria é remunerada por subsídio, que é pago em parcela única, conforme determina a lei.

O Sindicato, conforme a decisão da assembleia, irá tomar as providências jurídicas e políticas, com protestos, paralisações e mobilizações contra a política discriminatória instituída pela bolsa desempenho, que quebra a paridade entre ativos e aposentados. Além disso, os auditores fiscais ativos também perdem o direito à bolsa por qualquer tipo de afastamento, mesmo em caso de férias ou tratamentos de saúde.

Durante a reunião, a diretoria lamentou que o Sindicato não foi comunicado sobre a intenção do Governador e do Secretário da Receita de instituir a bolsa sem diálogo com a categoria fiscal.

O Secretário da Receita, Marialvo Laureano, também sabia que o Sindicato era contra a bolsa desempenho, negou em reunião a criação desse adicional e depois negociou junto ao Governo a instituição do prêmio, que é totalmente inconstitucional.
Fonte:
Sindifisco/PB

 

Deixe um comentário

Top