Você está aqui
Home > Destaque1 > SINDICATOS PARTICIPAM DE ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

SINDICATOS PARTICIPAM DE ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

Representantes das categorias da Polícia Penal da Paraíba e dos Servidores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, se reuniram nesta quarta-feira, dia 28, com o secretário Sérgio Fonseca, quando discutiram extensa pauta de reivindicação em prol da classe. Este foi o último encontro, em 2021, entre diretores do Sindicato da Polícia Penal,  Sindseap e o representante do governo na busca de algumas melhorias.

Uma das discussões foi referente a redistribuição das vagas nas classes para aumentar o alcance dos servidores que já preenchem os requisitos. Para este assunto, ficou acordado a realização de um estudo pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e os sindicatos para ver a disponibilidade.
A identidade visual da Polícia Penal da Paraíba foi outro assunto debatido, ficando para uma outra ocasião uma discussão mais ampla. Atualmente, a identidade dos policiais penais ainda são de “agentes penitenciários”, nomenclaratura não mais existente devido a regulamentação da Polícia Penal.

Um futuro reajuste salarial para todos, bem como subsidio e Lei Orgância, apesar de ter havido uma rápida discussão sobre os temas, ficou para melhor ser discutido no início do mês de janeiro entre o governo e as entidades sindicais da categoria.

“Um encontro bastante proveitoso. Sabemos que estamos em período de festas, no entanto, a segurança pública não para e nós, das entidades de classe, queremos sempre o melhor para a categoria. Tivemos avanços nas conversas e, no início do ano iremos aprofundar nas discussões”, finalizou Manuel Leite de Araújo, presidente do SidseapPB.

Por Marcos Lima

Top