Você está aqui
Home > Destaque1 > PRESSIONE PARLAMENTARES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE LIMITA OS JUROS NO BRASIL

PRESSIONE PARLAMENTARES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE LIMITA OS JUROS NO BRASIL

Nossa campanha pelo Limite dos Juros no Brasil está avançando no Congresso e precisamos MUITO da sua colaboração! A proposta criada pela ACD e demais colaboradores e apoiadores estará em pauta na próxima reunião virtual da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, que será realizada nesta terça-feira, dia 02 de agosto, às 13h30min., para discussão e votação do referido parecer. Já temos o parecer favorável do relator Deputado Federal Pedro Uczai (PT-SC), e agora precisamos da aprovação dos demais parlamentares para seguirmos em frente! Faça a sua parte e com apenas 1 clique envie a mensagem que preparamos para os Deputados e Deputadas integrantes da CLP, pedindo que APROVEM o projeto! Contamos com vocês! Compartilhe com os amigos e amigas, a pressão popular é fundamental!

 

Confira o texto do e-mail:

Brasília, 1º de agosto de 2022.

Excelentíssimos(as) Deputados(as) Federais integrantes da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP),

Assunto: Pela aprovação do Parecer favorável do Relator Dep. Pedro Uczai no Projeto pela Limitação dos Juros no Brasil

Ao cumprimentar cordialmente cada parlamentar integrante da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Federais, pedimos a Vossas Excelências a aprovação do parecer apresentado pelo relator, Deputado Federal Pedro Uczai, que em seu voto (disponível em https://bit.ly/3Bpkiwq) destacou que a proposta legislativa apresentada pela sociedade civil (https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros/) está muito bem fundamentada e concordou com a nossa proposta de acabar com a usura decorrente da prática de juros elevadíssimos praticadas no Brasil, por meio de uma lei que limite as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no país.

A referida proposta é um dos itens da pauta da próxima reunião virtual da CLP, que será realizada nesta terça-feira, dia 02 de agosto, às 13h30min., para discussão e votação do referido parecer.

Contamos com o voto favorável de Vossas Excelências, acompanhando o voto do Relator, Deputado Federal Pedro Uczai, considerando a importância dessa proposta para todo o país, tendo em vista que os juros representam o principal fator de crescimento da dívida pública (em todas as esferas: federal, estadual e municipal), bem como o principal inibidor de investimentos e do funcionamento da economia brasileira, pois os juros altos têm levado empresas à falência, aumentando o desemprego, constituindo ainda o maior fator de desespero da maioria da população brasileira, que se encontra endividada, conforme divulgado pelo Serasa.

Atenciosamente,

Maria Lucia Fattorelli

Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

———————————–

Caso queira enviar manualmente, anexe os endereços de e-mail dos senadores e senadoras abaixo e copie a mensagem acima!

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Top