Você está aqui
Home > Destaque1 > PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ANUNCIA FECHAMENTO DE ACESSO ÀS PRAIAS, CICLOVIAS E PARQUES

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ANUNCIA FECHAMENTO DE ACESSO ÀS PRAIAS, CICLOVIAS E PARQUES


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (4), o fechamento das vias de acessos às praias da Orla da Capital, do Parque Lagoa e Parahyba a fim de evitar aglomerações em prevenção à Covid-19.

De acordo com o gestor, a fiscalização será realizada por agentes da Guarda Municipal, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Ele apontou o aumento de 60 casos da doença, por dia, no mês de maio na capital paraibana. “Esse número simboliza a necessidade de medidas mais fortes em relação ao vírus”, pontuou.

Cartaxo também informou que 14 novos leitos adultos serão abertos a partir de hoje. Segundo ele, há 142 novos leitos de UTI e enfermaria para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito também pontuou que 60% das ocupações de leitos da capital são de pacientes advindos da Grande João Pessoa. “É um desafio muito grande mudar um cenário como esse”, afirmou.

Na última quinta-feira (30), o gestor prorrogou o isolamento social na capital por mais 15 dias. Serviços como transporte coletivo, comércio, repartições públicas e escolas continuam fechados para tentar conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Na ocasião afirmou que os dados apontam que o mês de maio será ‘muito difícil’. A análise é reforçada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Felipe Proêncio, que realiza estudos sobre a doença na cidade e acredita que maio será decisivo no enfrentamento.

Segundo Cartaxo, o isolamento social é a única forma de reduzir os casos da doença no município, onde a rede de Saúde já dá sinais de sobrecarga.

Fonte: PORTAL T5

Top