Você está aqui
Home > Sem categoria > O uso de máscaras em ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (21)

O uso de máscaras em ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (21)

O uso de máscaras em ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (21), de acordo com decreto publicado na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pelo governador João Azevêdo. Conforme apurou o ClickPB, a ação tem como base o aumento no número de casos positivos de Covid-19 no estado este mês.

A medida havia sido anunciada ontem (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo o decreto novas medidas poderão ser adotadas “a qualquer momento em função do cenário epidemiológico estadual e nacional”. Ao longo da semana, unidades hospitalares públicas vinculadas à administração estadual já estavam adotando medidas de restrição, devido ao vírus.

Ontem (18) o estado registrou 1.871 novos casos confirmados de Covid-19, e três óbitos. O boletim epidemiológico da SES revela que há 77 cidadãos internados em unidades hospitalares em razão do coronavírus. O índice de ocupação de enfermaria adulto é de 43%, já o de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto é de 27%. A sexta-feira (18) foi o segundo dia da semana em que a Paraíba registrou, no boletim diário, mais de 1.000 casos confirmados da Covid-19.

Deixe um comentário

Top