Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA GREVE GERAL SERÁ ORGANIZADA CONTRA TEMER E AS REFORMAS

NOVA GREVE GERAL SERÁ ORGANIZADA CONTRA TEMER E AS REFORMAS

Representantes das Centrais Sindicais na segunda-feira (29) reuniram-se na sede da CTB, em São Paulo, avaliaram como positivo os resultados do ato “Ocupe Brasília” realizado no dia 24 de maio, condenaram ações de vândalos e repudiaram a repressão da Polícia Militar do Distrito Federal que feriu gravemente dezenas de manifestantes indefesos.

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central considerou como “erro político” os que incentivaram e prepararam seus militantes para o enfrentamento campal. “Apesar dos incidentes que fugiram do nosso controle e que jogou contra o movimento, penso que obtivemos o êxito esperado e mostramos para nossos inimigos e adversários a unidade da classe trabalhadora contra o Governo e suas reformas”, argumentou.

Calixto entende que apesar das circunstancias adversas, aos poucos o Movimento Sindical consegue ampliar o nível de conscientização na base e na sociedade, dos grandes prejuízos que as reformas da Previdência Social e do Trabalho trarão, caso sejam aprovadas no Congresso Nacional e, para barra-las, será preciso organizar outra Greve Geral no País.

Para os sindicalistas, o pacto entre o presidente Temer com os empresários no afã de aprovar a todo custo às reformas, tem significado um “Golpe” frente aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, por estas razões, a luta pelo “Fora Temer e as reformas!”, se intensificará nos Estados e nos aeroportos até a próxima greve.

Fonte: NCST NACIONAL

Top