Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL FAZ VIGÍLIA EM VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA NO SENADO

NOVA CENTRAL FAZ VIGÍLIA EM VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA NO SENADO

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) acompanha de perto a votação da Reforma Trabalhista que ocorre neste momento no Senado Federal. Representantes da NCST estão mobilizados desde esta segunda-feira (10) em vigília com o senador Paulo Paim (PT-RS), entre outros senadores da oposição, a fim de sensibilizar os parlamentares dos males que a proposta poderá causar aos trabalhadores, caso seja aprovada.

Desde o início da tramitação do PLC 38/2017, na Câmara dos Deputados, tentamos de todas as formas possíveis reverter a votação e dialogar com a Presidência das duas casa, mas não fomos ouvidos. É inadmissível que o Congresso Nacional, que deveria atender aos anseios do povo brasileiro, tenha uma maioria que, nas comissões, votou contra seus representados, beneficiando alguns empresários que acreditam erroneamente na ideia de que menos direitos trabalhistas trarão mais lucros – mesmo que isso custe a vida de sua mão de obra.

A Nova Central convoca toda a população brasileira, trabalhadores e trabalhadoras, para que se mobilizem em seus estados e compartilhem suas ações. Precisamos mostrar nossa insatisfação contra as propostas de retirada de direitos colocadas pelo governo Michel Temer.

Nossa vitória está em nossas mãos e na nossa capacidade de mostrarmos organização e força.

Continuaremos lutando para que projetos que flexibilizem a relação capital e trabalho sejam combatidos e extintos. Pois a Nova Central é a Central que defende a classe trabalhadora!

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST)

Fonte: NCST NACIONAL

Top