Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL E DEMAIS CENTRAIS SINDICAIS LANÇAM CAMPANHA PARA MANTER AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS

NOVA CENTRAL E DEMAIS CENTRAIS SINDICAIS LANÇAM CAMPANHA PARA MANTER AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS

 

 

Centrais sindicais lançaram, nesta quinta-feira 17, a campanha “600 Pelo Brasil”, que pede para que o presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia (DEM), mantenha o auxílio emergencial no valor de 600 reais até dezembro.

O governo federal prorrogou por mais três meses o pagamento do auxílio, mas cortou o valor pela metade.  A medida provisória foi enviada para o Congresso, mas já começou a valer a partir do momento de sua publicação.

Caso Maia não coloque a medida em pauta, o governo poderá manter os 300 reais até o final do ano. A ideia da campanha é reunir assinaturas e enviar para Brasília.

“Diminuir o valor restringe a capacidade de milhões de famílias brasileiras enfrentar as consequências da crise sanitária causada pela pandemia do coronovírus, especialmente para pagar alimentação, moradia, transporte, bens de consumo básicos, além de todas as outras necessidades”, diz o documento.

Em evento de lançamento, feito de forma virtual, os presidentes dos 11 sindicatos participantes subiram o tom e disseram que vão para as ruas lutar pelo auxílio.

“A hora que os preços começam a subir, o governo decide cortar o valor pago aos trabalhadores. Isso é um crime”, afirmou Miguel Torres, um dos idealizadores da campanha.

Assinam conjuntamente o documento representantes da CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical, CSPConlutas, Intersindical e Pública.

Clique AQUI e acesse a Nota das Centrais pela manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 até dezembro

NOTA 11 CENTRAIS CAMPANHA VOTA600

Fonte: NCST NACIONAL

Top