Você está aqui
Home > Destaque1 > NCST participa de debate das Centrais sobre Conclat e Agenda Legislativa

NCST participa de debate das Centrais sobre Conclat e Agenda Legislativa

Nesta quinta (3), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), representada pelo secretário-geral Eduardo Maia, participou da reunião do Fórum das Centrais em São Paulo. A realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) e a elaboração da Agenda Legislativa e Judiciária foram o foco do encontro.

As direções das Centrais Sindicais ainda estão alinhando o documento da Conclat que será apresentado no 7 de abril. No âmbito da NCST, o presidente Oswaldo Augusto de Barros, que também coordena do Fórum Sindical dos Trabalhadores, adianta que se debate inclusive no âmbito das Confederações.

Agenda Legislativa e Judiciária

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elaborou a Agenda Legislativa unitária, que será permanentemente atualizada com o posicionamento das centrais em relação aos projetos e medidas em tramitação, assim como com as propostas elaboradas.

Segundo Eduardo Maia, na semana de 21 a 25 de março serão entregues as agendas aos parlamentares, membros do poder judiciário e outros órgãos federais.

Top