Você está aqui
Home > Destaque1 > NA PARAÍBA TRABALHADORES EM GERAL PARTICIPARAM DO ATO DE PROTESTO CONTRA A REFERMA DA PREVIDÊNCIA PEC 06/2019

NA PARAÍBA TRABALHADORES EM GERAL PARTICIPARAM DO ATO DE PROTESTO CONTRA A REFERMA DA PREVIDÊNCIA PEC 06/2019

Os trabalhadores atenderam à convocação das centrais sindicais e participaram da grande mobilização nacional no último dia 22 (sexta-feira), em João Pessoa/PB. Foram mais de 1500 trabalhadores das diversas empresas privadas, servidores públicos e movimentos sociais. O ato foi contra a PEC-06/2019 da nova Reforma da Previdência Social pretendida pelo atual Governo Bolsonaro.

Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST/PB, em sua fala protestou contra a reforma da previdência social que retira os direitos garantidos pela Constituição e entrega a Previdência aos banqueiros. Talvez os trabalhadores  nunca mais se aposentem, devido ao chamado gatilho, aumento do tempo de trabalho e da idade, a viúva do trabalhador só receberá metade dos vencimentos,  além de aumentar o tempo de contribuição e o valor da alíquota previdenciária e acaba com a finalidade social da previdência. Bolsonaro, vem investindo pesado nos meios de comunicações principalmente nas redes sociais,  apontando as categorias dos Servidores Públicos nas três esferas, Federal, Estadual e municipal, como classes  privilegiadas e responsável pelo tal déficit que eles insistem em propagar para justificar as terríveis mudanças. Se essa reforma for aprovada será o maior ataque da história e o maior desmonte do patrimônio público da nação brasileira. A palavra de ordem da nova central é resistência para barrarmos a aprovação pelos deputados e senadores. “Povo unido jamais será vencido,” falou Erivaldo Henrique, presidente da NCST/PB.

 

Da assessoria!

 

Top