Você está aqui
Home > Destaque1 > MAIS DE 8.000 TRABALHADORES OCUPAM O CENTRO DE JOÃO PESSOA/PB PELAS DIRETAS JÁ!

MAIS DE 8.000 TRABALHADORES OCUPAM O CENTRO DE JOÃO PESSOA/PB PELAS DIRETAS JÁ!

João Pessoa capital do Estado da Paraíba na última (sexta-feira) 21, no Ponto de Cem Réis foi palco da realização do primeiro ato público nacional pelas Diretas Já, convocado pelas Centrais Sindicais, Federações Sindicatos, Movimentos Sociais e Populares, Políticos e a sociedade que juntos exigem “Fora Temer” e Eleições Diretas Já!
O evento mais uma vez marcou a historia da Paraíba dando mais uma grande contribuição ao cenário nacional atual diante às dificuldades que enfrentam o povo brasileiro. O ato contou ainda com a participação de diversos parlamentares, juntamente com as representações das entidades organizadoras do evento, a exemplo dos presidentes das Centrais Sindicais: Paulo Marcelo (CUT-PB), José Gonçalves (CTB-PB), Antonio Erivaldo Henrique de Sousa (Nova Central – NCST/PB), bem como da Frente Brasil Popular, Lourdes Meira, da Frente Povo Sem Medo, Rafael Freire e dos presidentes do PT estadual, Jacson Macedo, do PSB municipal, Ronaldo Barbosa e do representante do PCdoB, Agamenon Sarinho, além dos representantes, Liberalino Ferreira “Cabloquinho” (FETAG/PB), Sebastião Antonino (SIMCOF/CG), Márcia Jocélia (SINDVEST/PB), Antonio Targino (SSPC/PB), David Martins (SINTRAPEL/PB).
O ato político contou com o brilhantismo de um show com artistas e bandas regionais que animou o público de mais de 8.000 (oito mil) participantes.

Durante as falas, afirmou o senador João Capiberibe, que “o sofrimento atinge todos os brasileiros e brasileiras e não há solução sem o voto direto que saia das urnas”.
Já a senadora Gleisi Hoffmann, destacou o drama social, político e econômico instalado pelo governo Michel Temer. “Nunca pensei que depois das Diretas já de 89, estaríamos mais uma vez, lutando pela democracia em nosso país”.
E o senador Lindbergh Farias, lembrou que muitos políticos temem novas eleições, devido à pressão popular. “Esses políticos que votaram no golpe e aprovaram as reformas contra os direitos dos trabalhadores encaminhadas pelo governo Temer são verdadeiros traidores”.
Para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a saída para o cenário desolador que vem afundando o país numa grave recessão é a unidade. “É necessário construir uma grande unidade popular para se combater o golpe e exigir as eleições Diretas Já”.

O presidente da Nova Central Sindical da Paraíba – NCST/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, agradeceu a presença de todos os companheiros e companheiras trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos, que atenderam a convocação dos Sindicatos, Federações e Centrais Sindicais, que mesmo com as dificuldades de locomoção e chuvas marcaram presença para protestarem contra a política desastrosa do governo Temer, que vem cometendo o maior ataque aos direitos dos trabalhadores dos últimos 50 anos, nem na Ditadura Militar no famigerado período negro teve tanta perseguição aos diretos dos trabalhadores como as reformas da Terceirização que precariza, mata e mutila; a reforma trabalhista que rasgou a CLT e a Reforma da Previdência Social que causa o desmonte do maior patrimônio do povo brasileiro, “Fora Temer Diretas Já” concluiu Erivaldo Henrique presidente da NCST/PB.

Da Assessoria.

 

Top