Você está aqui
Home > Destaque1 > HOSPITAL DE CLÍNICAS ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO NOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19, EM CAMPINA GRANDE

HOSPITAL DE CLÍNICAS ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO NOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19, EM CAMPINA GRANDE

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada para o tratamento de pacientes com Covid-19 está totalmente ocupada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no início da tarde desta sexta-feira (11).

Ao todo, o hospital dispõe de 70 leitos. Pelo menos 40 deles são de enfermaria, que tem uma ocupação de 45%, com 18 pacientes internados.

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela SES, nesta sexta (11), a cidade tem 14.715 casos e 423 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. O documento aponta que a ocupação de leitos na cidade é de 59%.

Conforme a SES, o hospital começou a atender pacientes com a doença no início de julho deste ano, quando contava com 7 leitos de UTI. Até esta sexta, a capacidade da unidade de terapia intensiva passou para 30. Ainda não há previsão para uma ampliação.

Com todos os leitos ocupados, os pacientes que precisarem de internação em UTI devem ser internados no Hospital Pedro I, referência para tratamento da Covid no município. O local tem 40% de leitos de UTI ocupados, com 18 pacientes hospitalizados.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande funciona como suporte para o município. Segundo o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, a possibilidade de ampliação só será considerada se não existirem mais vagas na rede municipal.

 

Fonte: G1

 

 

Top