Você está aqui
Home > Destaque1 > ENTIDADES CRITICAM VINDA DE DEPUTADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA PARA VISITAR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO

ENTIDADES CRITICAM VINDA DE DEPUTADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA PARA VISITAR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO

INFORMATIVO NCST/PB
31 de agosto de 2021

ENTIDADES CRITICAM VINDA DE DEPUTADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA PARA VISITAR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO

“É de se estranhar a visita desses três deputados de Rondônia no sistema penitenciário da Paraíba. Eles só tiveram a oportunidade de ver as coisas boas. Esqueceram de conversar com os policiais penais e suas lideranças sindicais, pois são eles que fazem a máquina da Polícia Penal no Estado funcionar”.
A declaração é de Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba (Sindseap) filiado a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, ao se referir aos deputados estaduais de Rondônia Anderson Pereira, Jhony Paixão e Alex Silva que estiveram na quinta-feira (26) na Paraíba visitando algumas das unidades prisionais na grande João Pessoa.
“Saíram elogiando o sistema penitenciário da Paraíba, mas, não procuraram saber o dia-a-dia do policial penal, principal responsável pelo funcionamento do sistema”, disse o sindicalista, lamentando a postura do deputado estadual Anderson Pereira que, apesar de deputado pelo Estado de Rondônia, é também policial penal e foi dirigente do Sindicato da Polícia Penal em seu Estado, o que ajudou ele a se eleger. “Com relação aos outros deputados, não temos o que reclamar, pois eles não tem nenhum compromisso com a categoria”, afirmou Manuel Leite.
Os três parlamentares, na companhia do secretário Sérgio Fonseca e do secretário executivo João Paulo Barros, de Administração Penitenciária da Paraíba, visitaram as Penitenciárias Julia Maranhão, Silvio Porto e Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa. A estadia desses deputado no Estado não teve o acompanhamento sequer de integrantes do Sindseap-PB e Sindasp-PB, entidades que representam os servidores do sistema penitenciário e os policias penais.
“Lamentável que esses deputados venham ao nosso Estado, gastando dinheiro, com regalias e diárias e não escutem aqueles que verdadeiramente fazem o sistema penitenciário funcionar. Nossos protestos para esses parlamentares que deixaram bem claros que os servidores estão em último plano”, finalizou Manuel Leite.

Fonte: BLOG DO MARCOS LIMA

Top