Você está aqui
Home > 2015 > DIREITO DOS TRABALHADORES SINDICALISTAS PROTESTAM CONTRA DECISÕES DO GOVERNO FEDERAL

DIREITO DOS TRABALHADORES SINDICALISTAS PROTESTAM CONTRA DECISÕES DO GOVERNO FEDERAL

Representantes sindicais da Paraíba se reuniram ontem 28 (quarta-feira) no ponto de Cem Reis, em João Pessoa, para protestar contra as medidas do Governo Federal que atingem diretamente os direitos dos trabalhadores. Segundo os representantes das entidades sindicais a manifestação teve como objetivo a preparação para a grande marcha nacional marcada para o dia 26 de fevereiro, em São Paulo, quando será mostrada a insatisfação das classes trabalhadoras.

Antonio Erivaldo de Sousa, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores –NCST/PB, disse que durante a campanha eleitoral da presidencial Dilma Rousseff, foi entregue pedido de audiência com as entrais após a eleição que não aconteceu mesmo assim ela havia prometido que não mexeria nos direitos trabalhistas. “O que estamos vendo é o contrario, com aumento de energia água, combustível e mudanças no sistema financeiro, direitos sociais entre outros”, disse.

Francisco de Assis Pereira, da Central Geral de Trabalhadores-CGTB/PB, afirmou que o aumento da energia elétrica e outras decisões atingem diretamente o povo brasileiro, apesar das criticas, os sindicalistas são contra o afastamento da presidenta ou mesmo um possível impeachment da presidente Dilma. “atualmente não tem ninguém para substituí-la”, questionou.

Em um documento distribuído ontem no Ponto de Cem Reis os sindicalistas pedem a revogação ou retirada das medidas provisórias, MPs 664 e 665, fim do fato previdenciário manutenção da política de valorização do salário mínimo entre outros.

De acordo com eles todas as centrais sindicais estão unidas para o embate que acontecerá este ano, após as eleições, a presidente optou por implementar um pauta conservadora e baixou duas medidas provisórias, que tiram direitos adquiridos pelos trabalhadores ao longo dos anos, além de aplicar medidas econômicas recessivas que ocasionará demissões de trabalhadores.

FONTE: JORNAL A UNIÃO
Cardoso Filho

Deixe um comentário

Top