Você está aqui
Home > Destaque1 > CONVITE AOS TRABALHADORES

CONVITE AOS TRABALHADORES

Caros (as) Companheiros (as),

O governo brasileiro juntamente com a maioria absoluta de parlamentares, aplicaram dois grandes golpes na estrutura sindical do nosso país. Precarizaram as relações de trabalho e na prática extinguiram a única receita compulsória que dispunham as entidades sindicais para trabalhar.

O próprio governo prometeu atender ao pedido de um grupo de Senadores, e corrigir algumas falhas na lei, através de Medida Provisória inclusive sobre o custeio. Entretanto, nada aconteceu. Ficamos todos atônitos, sem termos uma ideia concreta do que iremos fazer de agora em diante.

As centrais se reuniram dia 24 de novembro na sede da Força Sindical em São Paulo, e dentre outras atividades deliberamos convidar todas as entidades sindicais do país a chamar os trabalhadores para uma parada das atividades concomitantemente em todo o território nacional no próximo dia 05 de dezembro, como reação a aplicação da Lei de Reforma Trabalhista e da Previdência Social.

Precisamos mostrar alguma forma de reação, contra as atrocidades que os trabalhadores e a própria sociedade em geral estão sofrendo. Sugiro aos colegas uma parada das atividades, respeitando as possibilidades de cada companheiro.

Vamos em frente!
O Sindicalismo não vai morrer.
Um forte abraço.

José Calixto Ramos
Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST

http://ncst.org.br/…/fi…/Convocacao%2005%20de%20dezembro.pdf

Fonte: NCST NACIONAL

Top