Você está aqui
Home > Destaque1 > Centrais Sindicais se reúnem com presidente Lula e ministros nesta semana em Brasília

Centrais Sindicais se reúnem com presidente Lula e ministros nesta semana em Brasília

Com Lula a reunião acontece na quarta-feira (18) e com ministros na quinta (19)

As Centrais Sindicais farão uma reunião com o presidente Lula nesta quarta-feira (18), às 10h, no Palácio do Planalto. O encontro terá como pauta principal a política de reajuste do salário mínimo e também a apresentação as principais demandas defendidas pelo movimento sindical.

Entre os temas estão a regulação do trabalho em aplicativos, a valorização dos pisos salariais e a negociação coletiva nas categorias trabalhistas.

Diversas representações sindicais estarão presentes fortalecendo as mobilizações específicas das respectivas categorias.

A CSP-Conlutas participará da reunião com o presidente Lula defendendo a autonomia e independência dos governos na luta pelas reivindicações da classe trabalhadora e do movimento popular, assim como cobrará punição aos golpistas de ultradireita bolsonaristas.

Ainda na quarta-feira haverá reunião o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Reuniões com ministros

A quinta-feira (19) será dia de reunião com o ministro do Trabalho Luis Marinho e com o ministro da Previdência Social Carlos Lupi.

Deixe um comentário

Top