Você está aqui
Home > Destaque1 > AGENTES PENITENCIÁRIOS COBRAM REAJUSTE SALARIAL

AGENTES PENITENCIÁRIOS COBRAM REAJUSTE SALARIAL

 

Os agentes penitenciários do Estado realizaram um protesto no Centro de João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (22). Eles cobram do governo paraibano melhorias nas condições dos presídios para os profissionais e os detentos, além de aumento de salários e a implantação de um plano de cargos carreira.

“Nós estamos buscando um diálogo há muito tempo. A nossa intenção não é implantar o caos no sistema penitenciário, mas queremos melhorar as condições nos presídios. Hoje, nós temos o pior salário da categoria do Brasil e chegamos a ganhar metade ou menos da metade que outros agentes penitenciários do nordeste ganham.

Também somos os únicos no país a não possuir um plano de carreira. Então o pedido é que possamos dialogar e o Governo do Estado nos atenda para negociar conosco”,  . O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Paraíba, Manoel Leite de Araújo,  informou ainda que uma nova assembleia será realizada dia 05 de fevereiro e até lá, as negociações com o governo prosseguirão.

Da Assessoria.

Top