Você está aqui
Home > Destaque1 > 24º Congresso Nacional da CSPB: do Estado que temos ao Brasil que queremos

24º Congresso Nacional da CSPB: do Estado que temos ao Brasil que queremos

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB realiza, nesta quarta-feira (29/11) seu 24º Congresso Nacional. O encontro leva o nome do saudoso sindicalista, Hélio de Mello, ex-dirigente histórico da CSPB. Um dos baluartes nas lutas contra a Ditadura Militar. Além disso, o Congresso tem como temática: “Do Estado Que Temos Ao Brasil Que Queremos”, buscando com isso debater uma nova realidade trabalhista e sindical, com relação ao estado brasileiro e suas condições atuais, os desafios e suas perspectivas.

O período do evento compreenderá os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, onde no primeiro dia foi anunciada a sua Comissão Organizadora, e programação.

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST compareceu na mesa de abertura, juntamente com João Domingos, diretor da NCST e presidente da CSPB, Moacyr Roberto, secretário-geral da NCST, Sebastião Soares, diretor de formação sindical e qualificacão profissional da NCST, Rosana Colen, diretora de seguridade social, aposentados e pensionistas e idosos da NCST, Lineu Mazano, secretário nacional do plano dos servidores públicos, entre outros diretores da entidade.

Dirigentes Sindicais, membros das comissões e equipes de trabalho se dedicam durante os 3 dias auxiliando e recebendo as delegações provenientes de todos os estados para a realização deste grande encontro. O Hotel Nacional, em Brasília, foi palco do Congresso com os delegados participando do processo eleitoral, debates sobre temas relevantes para a categoria, além de sessão especial sobre o cerrado brasileiro.

A proclamação e posse dos eleitos será divulgada no fim do dia, com a realização de uma Sessão Solene de Instalação efetiva do 24º Congresso. A abertura terá palestra magna do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Francisco Gerson Marques cujo tema: O Instrumento da Negociação Coletiva no setor público será bastante debatido. Ao final um grande jantar de encerramento.

Fonte: Imprensa NCST NACIONAL

Top