Você está aqui
Home > Destaque1 > 1 ANO SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS

1 ANO SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS

A NCST/PB traz a memória nesta quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 um ano do falecimento de um dos seus maiores líderes JOSÉ CALIXTO RAMOS, vítima da COVID-19.

Democrata e defensor da unidade das entidades sindicais, atuou fortemente no Congresso Nacional pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, imprimindo nas entidades que dirigia, CNTI e a NCST praticas sindicais voltadas ao fortalecimento da unidade e a defesa intransigente do sistema confederativo. (sindicatos, federações e confederações).

Foi um incansável na luta por melhores condições de trabalho dos industriários, bem como, de todo o povo trabalhador do nosso país, e certamente hoje estaria comandando o enfrentamento dessas propostas que visam suprimir as conquistas da classe trabalhadora conseguidas as duras lutas, e, ocupou todos os postos que o movimento sindical lhe reservou.

Assim, lembrar de José Calixto Ramos, é reafirmar o compromisso de resistência e dinamismo ético, devida assistência e representação de toda a classe trabalhadora brasileira.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Calixto Ramos, foi homenageado com o título de “Cidadão Pessoense” pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa/PB. A propositura partiu do vereador Marcos Henriques e Silva (PT).

Top