Você está aqui
Home > 2010 > VALEU A LUTA DA NOVA CENTRAL: DEPUTADOS APROVAM O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E REAJUSTE DE 7,72% PARA APOSENTADOS

VALEU A LUTA DA NOVA CENTRAL: DEPUTADOS APROVAM O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E REAJUSTE DE 7,72% PARA APOSENTADOS

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o reajuste de 7,72% para aposentados e pensionsitas que recebem mais de um salário mínimo por mês.

Todos os partidos foram favoráveis a aprovação deste percentual, à exceção do PT que liberou seus deputados para votar de acordo com as suas convicções.

Com isso, o texto a ser encaminhado ao Senado para apreciação será com reajuste de 7,72%, retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano.

O texto original da Medida Provisória 475 editada pelo governo, previa um reajuste de 6,14%. A Nova Central assumiu a luta dos aposentados, apoiou as reivindicações da COPAB e garantiu a sustentação material das várias manifestações realizadas no Congresso Nacional, em Brasília.

Com relação ao Fator Previdenciário, a Nova Central lutou muito.
Recusou a proposta do fator 85/95 e respeitou a decisão das suas bases para manter a posição contrária ao injusto e perverso fator.

Segundo o presidente da NCST, José Calixto Ramos, “a Nova Central sempre considerou o Fator Previdenciário como um verdadeiro pesadelo para os trabalhadores e, por isto, lutou, até o fim pela sua extinção. Dessa forma honramos o compromisso que temos com as nossas bases e respeitamos a decisão do nosso II Congresso. O fim do Fator Previdenciário é um vitória de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”.

Deixe um comentário

Top