Você está aqui
Home > Destaque1 > PROTESTO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS NO CENTRO DA CAPITAL ACUSAM CARTAXO DE PAGAR PIOR SALÁRIO DO PAÍS

PROTESTO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS NO CENTRO DA CAPITAL ACUSAM CARTAXO DE PAGAR PIOR SALÁRIO DO PAÍS

No Parque Sólon de Lucena (Lagoa), terça (12) em João Pessoa os guardas civis municipais se reuniram em ato de protesto sob a coordenação do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba – SINDGM/PB e contou com o apoio da Nova Central Sindical – NCST. A categoria reivindica aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do SINDGM-PB, José Luiz, que acusa o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PSD), de pagar o pior salário do Brasil, aos ‘guardas’, no valor de, apenas R$ 829,00, valor este inferior ao salário mínimo, onde a Constituição Federal assegura que nenhum trabalhador pode ganhar menos do que o salário mínimo nacional.

A plenária decidiu dar um prazo de 15 dias, caso o prefeito não atenda as reivindicações da classe até o prazo estabelecido até o próximo dia 28, já ficou deliberado uma nova Assembléia Geral a qual será realizada na Praça Pedro Américo, em João Pessoa, Centro, as 10h com indicativo de greve por tempo indeterminado, falou o presidente Zé Luiz.

 

Da Assessoria

 

Top