Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL RECUSA CONVITE PARA REUNIÃO COM TEMER

NOVA CENTRAL RECUSA CONVITE PARA REUNIÃO COM TEMER

A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST decidiu não participar da reunião com o presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, hoje (20/07). A decisão foi tomada a partir do conhecimento da minuta da Medida Provisória (MP), apresentada às centrais sindicais, que lamentavelmente não ataca os principais pontos da “reforma” Trabalhista, que resultam na aniquilação dos efeitos de todo o arcabouço de leis de proteção ao trabalho. Tal circunstância referenda todo tipo de exploração do capital, prejudicando, irreversivelmente, milhões de trabalhadores do país.

Durante a tramitação do projeto da Reforma Trabalhista no Congresso Nacional, a diretoria desta entidade tentou, de todas as formas, negociar com o governo, apresentando propostas que defendiam os direitos e garantias para os trabalhadores brasileiros e o fortalecimento das entidades sindicais, mas não logramos êxito. A Nova Central reafirma que não fará sala para nenhuma medida que traga prejuízo aos trabalhadores e à organização sindical.

A nossa impressão é que os pontos da pauta da reunião de hoje já estão previamente delineados e têm como finalidade apenas antecipar os efeitos da Lei 13.467/2017, em prejuízo aos trabalhadores e favorecendo mais uma vez os empresários, já que as Medidas Provisórias entram em vigor assim que publicadas.

A Nova Central continuará defendendo os interesses dos trabalhadores quando apresentada qualquer proposição junto ao Congresso Nacional.

POR NENHUM DIREITO A MENOS!

José Calixto Ramos – Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores

Fonte: NCST NACIONAL

Top