Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL/PB PARTICIPOU DA 15ª JORNADA NACIONAL DE DEBATES SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JP

NOVA CENTRAL/PB PARTICIPOU DA 15ª JORNADA NACIONAL DE DEBATES SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JP

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB, Central Única dos Trabalhadores da Paraíba – CUT/PB e dirigente de sindicatos, participaram da 15ª Jornada sobre a Reforma da Previdência Social, promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, que aconteceu no auditório do SINTTEL-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, n°290, Centro, João Pessoa/PB, e teve como tema principal os Impactos da PEC-06/2019, que trata da Reforma da Previdência, fim da aposentadoria.

O tal projeto é de autoria do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e encontra-se em tramitação na Câmara Federal. Seu objetivo é promover o maior desmonte da previdência social para ser entregue ao capital financeiro dos grandes bancos particulares e o Governo Federal, desconstitucionalizando e privatizando a previdência social, que hoje já está vinculada ao Ministério da Fazenda, que não trata mais dos assuntos sociais e sim assuntos econômicos.

A Nova Central, em nome de suas entidades sindicais diz ‘NÃO’ a Reforma da Previdência, que prejudica tanto os trabalhadores rurais como os trabalhadores urbanos e principalmente as mulheres trabalhadoras, que aumenta o tempo de contribuição e a idade.

A plenária deliberou ainda pela participação de todos os trabalhadores na greve geral convocada pelas Centrais para o dia 14 (sexta-feira), falou Antonio Erivaldo Henrique, presidente da NCST-PB.

 

Da Assessoria

Top