Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL/PB PARTICIPA DE DEBATE SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA OAB/PB

NOVA CENTRAL/PB PARTICIPA DE DEBATE SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA OAB/PB

A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba- NCST/PB, participou no último dia 04 (quinta-feira), de amplo debate no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba – OAB/PB, com a deputada Estadual Cida Ramos do PSB/PB, sobre a reforma da previdência social PEC 06/2019, do governo Bolsonaro, que encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

A reunião teve o título “A luta nos fortalece!”,  e a deputada Cida Ramos, afirmou a necessidade do povo ir as ruas protestar contra a destruição dos direitos previdenciários. O governo federal diz que a reforma da Previdência trará ganhos sociais e econômicos para o país, mas se essa reforma é para o bem do povo brasileiro, porque não estamos sendo consultados e ouvidos? Reafirmou em suas fortes palavras,  que essa reforma é perigosa e tendenciosa! Ela faz tudo, exceto combater privilégios. É minha obrigação diária dizer que a reforma previdenciária que nos está sendo imposta é, sem dúvida, a mais cruel proposta já apresentada por um governante. Não podemos permitir que os trabalhadores, idosos, mulheres, crianças e os mais pobres sejam penalizados por um governo que trabalha de forma desumana e insensível. Nenhum direito a menos!

Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente da Nova Central,  a nova reforma da previdência proposta pelo presidente Bolsonaro, é mais cruel do que a do ex-presidente Michel Temer, pois aumenta a idade, o tempo de serviço, o valor da contribuição previdenciária, perdemos a paridade e a integralidade na aposentadoria, a pensão pós morte é reduzida em 50% e as mulheres são as mais prejudicadas, principalmente a mulher trabalhadora do campo. Portanto, se faz necessária a resistência pela não aprovação dessa nova reforma, que só beneficia os grandes e prejudica os pequenos, além de atender o mercado financeiro e promover o maior desmonte do patrimônio público da nação brasileira que é a previdência social, falou Erivaldo Henrique, presidente da NCST/PB.

 

Da  Assessoria.

Top