Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL E CSPB APÓIAM CARAVANA FENASPEN QUE PROMOVE AÇÕES CONTRA PROJETOS NOCIVOS AO SERVIÇO PÚBLICO

NOVA CENTRAL E CSPB APÓIAM CARAVANA FENASPEN QUE PROMOVE AÇÕES CONTRA PROJETOS NOCIVOS AO SERVIÇO PÚBLICO

A Nova Central, juntamente com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, receberam, nesta quarta-feira (24), integrantes da caravana da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários – Fenaspen. Os sindicalistas organizaram calendário de ações contra projetos nocivos ao serviço público, com foco na articulação política para aprovação da PEC 308/2004, que versa sobre a criação da Polícia Penal, incluindo os servidores penitenciários no artigo 144, que estabelece as categorias que integram a segurança pública nacional. “Agradeço a todos que participaram das mobilizações em prol dos servidores públicos, em especial dos servidores penitenciários. Não podemos esquecer também do apoio da Nova Central e da CSPB, que muito contribuiram para o nosso trabalho”, enfatizou Fernando Anunciação, presidente da Fenaspen e diretor da NCST e CSPB.

A caravana Fenaspen reuniu 120 servidores de 15 estados brasileiros: Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Amapá, Roraima, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Goiás para ações em defesa do serviço público brasileiro e pautas específicas da categoria.

As atividades realizadas concentrara-se nas negociações preliminares dos destaques do PLP 257/16; participação e manifestação contrária à PEC 241/16 em Audiência Pública na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados e ações em prol da aprovação da PEC 308/2004.

“A Nova Central e a CSPB se orgulham de filiadas como a Fenaspen, sempre atenta aos apelos da nossa confederação nas solicitações de empenho e mobilização contra as ameaças ao serviço público brasileiro. A percepção da gravidade do momento que atravessamos, se traduz na emergência de somarmos todos os esforços possíveis para impedir a aniquilação dos serviços públicos que ainda são ofertados pelo estado. Na defesa de toda essa estrutura social, todo e qualquer esforço se faz necessário. Para o serviço público em especial, essa questão é urgente, de sobrevivência”, alertou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, que é também diretor de finanças da Nova Central.

Fonte: Secom/CSPB com adaptação Nova Central (* serviço fotográfico de Júlio Fernandes) / NCST NACIONAL

1

2

4

Top