Você está aqui
Home > Destaque1 > NOVA CENTRAL APOIA CAMPANHA “SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA”

NOVA CENTRAL APOIA CAMPANHA “SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA”

A Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua 7ª edição; desde o primeiro ano que todos os TRTs do Brasil participam. Trabalhadores e empresas que são partes em ações em fase de execução na Justiça do Trabalho já podem solicitar a inclusão de seus processos no mutirão que acontecerá de 18 a 22 de setembro.

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a semana tem como objetivo promover maior engajamento nacional para solucionar processos com dívidas trabalhistas em fase de execução, ou seja, quando existe condenação, mas o devedor não cumpre a decisão judicial. O slogan da campanha deste ano é “Todo processo precisa de um ponto final”.

O coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, destaca que essa campanha tem grande importância para a Justiça do Trabalho. “O sentimento de Justiça não pode ser só expectativa, mas uma realidade. A efetividade da execução deve ser plena, já que, sem isso, ganhar o processo se torna uma promessa vazia”, afirma o coordenador.

No ano passado, foram arrecadados quase R$ 800 milhões para o pagamento de dívidas trabalhistas no país. A ideia é buscar a pacificação social com uma solução rápida e eficiente.

Fonte: NCST NACIONAL

Top