Você está aqui
Home > Destaque1 > NCST CONCLUI REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

NCST CONCLUI REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

No dia 30/10, a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST realizou, por meio de plataforma virtual, a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da entidade. Na oportunidade foram discutidas as propostas apreciadas pela Diretoria Executiva na data ontem (saiba mais).

O Balanço Financeiro e Patrimonial da NCST bem como o Orçamento para o ano de 2021, repetindo a votação da Reunião da Diretoria Executiva, foram, ambas, aprovadas por unanimidade entre os integrantes do Conselho Deliberativo. Ficou aberta a possibilidade de apresentação de emendas após o prazo de 10 dias, com prazo para encaminhamentos encerrando-se no dia 09/11 (09 de novembro).

 

O cerne das discussões, entre outros temas, priorizou a busca por alternativas administrativas com objetivo de assegurar recursos para o financiamento das atividades da central nacional.

Na oportunidade também foi encaminhada e acatada a sugestão da realização de um grande Seminário Nacional (virtual) – reunindo todas as representações  sindicais do setor público que integram a malha orgânica  da NCST – com objetivo de discutir o projeto de “reforma” Administrativa (PEC 32/2020), apresentando propostas e encaminhamentos com a finalidade de derrotar o “desmonte” dos serviços públicos do país.

Foi sugerida a realização de uma Live reunindo todos os candidatos a vereador e prefeito oriundos da base da Nova Central, de maneira a discutir alinhamento de agenda política e fortalecer as candidaturas dos representantes dos trabalhadores. A sugestão, bastante apoiada, ficou de ser apreciada e avaliada sobre a viabilidade técnica e jurídica.

Foi encaminhada, também, a sugestão de articular com as demais Centrais Sindicais, uma Jornada Nacional em Defesa do SUS, tendo em vista as recentes ameaças privatistas do governo, a proposta foi bastante apoiada entre os membros do Conselho.

A Diretoria de Formação reforçou, na oportunidade, engajamento no Curso de Formação Sindical da NCST. Um projeto pioneiro de qualificação à distancia, que utilizará a plataforma WhatsApp para sua execução.

Foi sugerida uma agenda em defesa dos trabalhadores desempregados e em atividades precárias, desprotegidas socialmente. O diagnóstico é de que muitos destes profissionais saíram da base representada da Nova Central em consequência das modalidades “exóticas” de contratação resultantes da chamada “reforma” Trabalhista.

Sugestão para participação em torno de uma Campanha de Valorização do Voto, nos moldes do projeto executado pela Contratuh, foi outra proposta encaminhada para engajamento das bases da NCST, buscando maior intervenção política durante as eleições municipais e nacionais.

Os participantes também aprovaram, por unanimidade, a elaboração de uma Moção de Louvor aos profissionais da Polícia Civil de Minas Gerais, sobretudo aos integrantes da força  tarefa comandada pelo delegado Domênico Moura, que identificou, em tempo recorde, os assassinos do líder sindical Hamilton Moura (saiba mais), quadro histórico da NCST.

 

Nova Central formula congratulacoes a Policia Civil de Minas Gerais pelo esclarecimento do assassinato do sindicalista Hamilton Moura(1)

 

NCST NACIONAL

 

 

Top