Você está aqui
Home > Destaque1 > NA PARAÍBA, MAIS DE 25 CATEGORIAS PARALISAM NESTA SEXTE FEIRA  DIA 14 CONTRA PERDA DE DIREITOS

NA PARAÍBA, MAIS DE 25 CATEGORIAS PARALISAM NESTA SEXTE FEIRA  DIA 14 CONTRA PERDA DE DIREITOS

As Centrais Sindicais Nova Central/NCST-PB, Central Única dos Trabalhadores/CUT-PB, Central dos Trabalhadores do Brasil/CTB/PB, Sindicatos, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo Ocupação, Levante Juventude, UNE-PB, Movimentos Populares, LGTB, etc., estiveram reunidos hoje 13 quinta-feira, no final da tarde, o comando de greve se reuniu no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba FETAG-PB, em João Pessoa, para deliberar sobre os últimos detalhes para à Greve Geral que acontecerá amanhã em João Pessoa e varias cidade interioranas durante todo o dia de amanhã contra o crescente desemprego, que  já são mais de 28 milhões de trabalhadores fora do mercado de trabalho formal.

 

Na Paraíba e demais estados da federação os trabalhadores amanhã, 14 de junho, vão as ruas para a Greve Geral, na Paraíba, não será diferente dos demais, que contam com à adesão dos estudantes, professores, técnicos e funcionários das instituições de ensino superior, médio, fundamental, setor privado, trabalhadores  urbanos, rurais aposentados e pensionistas.

O ponto principal dessa greve é a luta contra a Reforma da Previdência, os ataques à educação, o desemprego crescente e a entrega do patrimônio público ao capital estrangeiro.

Os atos vão acontecer em torno de mais de 50 cidades paraibanas, confira a seguir alguns locais de concentração e atividades.

João Pessoa – Paralisações começam  pela manhã, com ato às 15h, na Lagoa Parque Solon de Lucena centro .

Cajazeiras – Ato de protesto na Praça do Leblon seguido de apresentações culturais, música, dança, poesia e teatro.

Guarabira – 14h: Concentração em Kiberg – Praça Lima e Moura – Centro de Guarabira; 16h – Marcha pelas ruas comerciais do centro de Guarabira.

Rio Tinto: Passeata pela cidade. Concentração às 6h no Campus IV da UFPB, às 8h sai a passeata; às 10h, apresentação de trabalhos científicos na praça João Pessoa.

Sousa: Concentração as 7h na Igreja Sant’ana.

Sapé: Em Sapé caminhada com quatro  atrações culturais com a participarão dos trabalhadores dos municípios de Sapé, Sobrado, Riachão do Poço e Mari.

Pedras de Fogo: Às 9h, trabalhadores vão realizar o ato público  em frente a Igreja Matriz de Pedras de Fogo.

Patos: Concentração na Praça Edivaldo Mota as 8h da manhã. Ato cultural. depois caminhada perlas principais ruas,  Servidores públicos municipais param 100%; Universidade; IFPB; MST.

Atos ainda acontecem em Santa Rita, Campina Grande e em mais 40 cidades da Paraíba amanhã dia de luta, GREVE GERAL “Por nenhum direito a menos!”, falou Antonio Erivaldo Henrique presidente da NCST/PB.

Da Assessoria.

 

 

 

 

 

Top