Você está aqui
Home > Informativos > FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM APOIO DA NOVA CENTRAL

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM APOIO DA NOVA CENTRAL

INFORMATIVO NCST/PB
02 de junho de 2016

frante parlamentar

O presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos (Sr. Calixto) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na manhã desta terça-feira (31/5) no Senado Federal. A luta contra reforma da previdência reuniu grande público de parlamentares e representantes dos movimentos social e sindical.
“A diretoria da Nova Central já se posicionou contrária às propostas ventiladas pelo atual governo, que em sua essência não se difere do governo anterior. Todas as vezes que querem discutir o tema, a mídia é municiada com informações incompletas, justamente para confundir e tentar nos pressionar a aceitar a proposta do governo. Esta frente parlamentar nos ajudará manter nossos direitos”, disse Sr. Calixto.
Paulo Paim (PT-RS) coordenará a frente parlamentar. Em seu discurso, arrancou aplausos da plateia, ao manifestar, em sua fala, que “o Ministério da Previdência é nosso, dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Devolvam o nosso ministério”.
Segundo ele, a Reforma da Previdência sugerida pelo presidente interino de Michel Temer (PMDB), visa somente a precarização dos direitos trabalhistas – de ativos e aposentados – e tem que ser derrotada no Congresso Nacional, “a luta não será fácil, os ataques são enormes, mas com a nossa união e a nossa consciência sairemos vencedores”, alertou.
Segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), “não há déficit e sim superávit na seguridade”. Dados da entidade comprovam que a contribuição previdenciária é, como tributo isolado, o que mais arrecada no Brasil.
Algumas apresentações que ocorreram durante o Lançamento da Frente Parlamentar:
-Décio Bruno Lopes (Mestre em Direito Previdenciário e Vice-Presidente de Seguridade Social da ANFIP);
-Thaís Riedel (Advogada e Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do DF; Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF e Presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – IBDPREV);
-Frederico Melo (Economista e Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese).

NCST NACIONAL

Top