Você está aqui
Home > Destaque1 > DIRETORIA DA NOVA CENTRAL PARABENIZA SENADORES PELA REJEIÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

DIRETORIA DA NOVA CENTRAL PARABENIZA SENADORES PELA REJEIÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

A diretoria e o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos parabeniza os senadores que rejeitaram terça-feira (20), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, o relatório da Reforma Trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que é favorável ao desmonte da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Por 10 votos a 9, a maioria dos membros da comissão mostraram que ouviram o apelo dos trabalhadores (as) e do povo brasileiro. O resultado também é um esforço das Centrais Sindicais, num permanente processo de diálogo com congressistas, mostrando os riscos da aprovação deste texto para a qualidade de vida da classe trabalhadora brasileira.

“Entre os votos contrários, agradecemos especialmente, o senador Paulo Paim (PT-RS), que leu seu voto em separado, apresentou documento em defesa da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e em substitutivo ao texto de Ferraço, posicionamento este, que foi seguido de forma coerente e inteligente pela maioria dos senadores da CAS: Hélio José (PMDB-DF), Ângela Portela (PDT/RR), Humberto Costa (PT/PE), Paulo Rocha (PT/PA), Regina Sousa (PT-PI), Eduardo Amorim (PMDB-SE), Otto Alencar (PSD-BA), Lídice da Mata (PSB-BA) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP)”, relata Calixto.

Apesar da vitória, a luta pela manutenção dos direitos trabalhistas deve continuar. O relatório do senador Paim será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, por fim, pelo plenário do Senado. Por isso, de acordo com o presidente Calixto a Nova Central seguirá sua luta para que a Reforma Trabalhista seja completamente rejeitada.

“Manteremos nos firmes na luta contra a flexibilização direitos da população brasileira, adquiridos após anos de lutas da classe trabalhadora, movimentos sindicais e sociais, e conclamamos toda a sociedade para uma nova Greve Geral, no dia 30 de junho, para pressionar nossos congressistas contra as reformas Trabalhista e da Previdência”, concluiu.

Fonte: NCST NACIONAL

Top