Você está aqui
Home > Destaque1 > DIA 15 DE MARÇO: DIGA NÃO AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!

DIA 15 DE MARÇO: DIGA NÃO AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!

O presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos (Sr. Calixto) reforça para que todos os sindicatos filiados à instituição, se envolvam plenamente na luta “Por Nenhum Direito a Menos!” e proteste no Dia 15 de Março contra o desmonte da Previdência Social e a aniquilação de direitos embutidos na reforma Trabalhista.

“Precisamos reagir com firmeza contra todos os projetos que restringem nossos direitos, duramente conquistados ao longo dos anos. Entendo que especificamente em relação a PEC 287/2016 e o PL 6787/2016 afirma que um é complemento do outro, por isso, a luta deve ser unificada para que os trabalhadores (as) não pague a conta do desgoverno”, afirma.

Sr. Calixto denuncia que com desemprego em alta, dificilmente alguém permanecerá empregado até os 60 anos de idade. E que a proposta do governo Temer (PMDB) e seus aliados no Congresso Nacional visam extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição e exigir idade mínima de 65 anos para todos os trabalhadores (as), sem sombras de dúvidas, prejudicará, principalmente, as mulheres e a camada mais pobre da sociedade.

Em sua opinião, a reforma trabalhista será mais cruel ainda, devido à priorização dos acordos de trabalho em detrimento da lei trabalhista e a adoção do trabalho por hora, poderá ser o fim de direitos como o décimo-terceiro salário, horas-extras, um terço de férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Não podemos permitir que promovam um desmonte nos nossos direitos e precarize nossa Previdência Social e destrua a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para beneficiar apenas o capital financeiro e os patrões. Para que isso não aconteça, faça sua parte e participe ativamente no dia 15 de março do Dia Nacional de Paralisações e Manifestações”, recomenda Sr Calixto.

Fonte: NCST NACIONAL

Top