Você está aqui
Home > 2013 > CASO IPEP: “18 SERVIDORES MORRERAM APÓS RC REDUZIR SEUS SALÁRIOS”

CASO IPEP: “18 SERVIDORES MORRERAM APÓS RC REDUZIR SEUS SALÁRIOS”

Surpreendente a revelação feita ao Blog por Tânia Bezerra, presidente do Sindicato dos Servidores do Ipep (Sinsipep). Segundo Tânia, 18 servidores do IASS (antigo Ipep) não suportaram as perdas e faleceram, depois que o Governo do Estado reduziu seus vencimentos, “de forma ilegal por um ato arbitrário do senhor governador Ricardo Coutinho”.

Tania lembra que “os servidores tiveram considerável perda salarial, instalando-se um verdadeiro caos em seus orçamentos domésticos, pois os salários, que foram implantados nos contracheques, de forma legítima e regular, desde agosto de 2010, através de uma decisão judicial transitada em julgado, ajustaram seus orçamentos para esta nova realidade financeira.”

E acrescenta a sindicalista: “Em consequência disso tudo causando morte de 18 colegas que não suportaram a pressão e deixando sequelas em alguns entre período de Janeiro de 2011 a Dezembro 2012”. São vários os casos de servidores que passaram a sofrer de problemas cardíacos e, em decorrência disso, faleceram nesse período de dois anos sob gestão girassol.

“Todos os servidores que foram atingidos por esse ato desumano do governador entraram em depressão, depois que viram seus nomes na Serasa, no SPC, e outros realmente não resistiram e terminaram por morrer, porque quem tem vergonha não se conforma em ver seu nome sujo na praça, por algo que não cometeu”, complementou a presidente do sindicato.

A pergunta que se impõe neste momento é: quem vai pagar por todas essas vidas?

Blog Helder Moura, Jornal da Paraíba, 28-02-2013

 

Deixe um comentário

Top