Você está aqui
Home > Destaque1 > 25 DE NOVEMBRO É ” DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS”

25 DE NOVEMBRO É ” DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS”

O presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos (Sr. Calixto) conclama todas entidades filiadas à instituição, para que se envolva e participe ativamente no “Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos Sociais e Trabalhistas”, que será realizado no próximo dia 25 de novembro. Nessa data serão realizadas manifestações em todo país contra o pacote de maldades do presidente da república Michel Temer (PMDB).

Sr. Calixto alerta da necessidade de que os sindicalistas estejam conscientes da gravidade do momento e de suas consequências para a classe trabalhadora e para a sociedade em geral. “Vivemos uma profunda crise política, que alimenta a crise econômica e, lamentavelmente, uma crise moral. Necessitamos de avanço, não à toda prova, mas consumadora de ideias de todos os trabalhadores e da sociedade para chagarmos a um objetivo maior”.

Diz que os temas como Reforma da Previdência; Mudanças da CLT e Constituição de 1988 para beneficiar os patrões; Aprovação da PEC 55/2016, que promove um arroxo fiscal e congela 20 anos investimentos em serviços públicos prioritários para a população; Privatização das Riquezas Nacionais; Escola Sem Partido, dentre outros retrocessos, precisam ser combatidos.

Em sua opinião, os patrões investem com a visão do retorno de seu capital investido e do lucro fácil, sem consciência da sua responsabilidade social; e o governo atua no sentido de desmontar o Estado Social de Direito, que é uma conquista da democracia brasileira, para impor um Estado Mínimo. “Temos hoje mais de 50 projetos tramitando no Congresso Nacional, mudando as relações de trabalho, reduzindo e até retirando direitos”, afirmou.

“Nesta conjuntura extremamente caótica para os movimentos sociais, a unidade de ações não é mais uma opção deste o aquele seguimento político, e sim, uma necessidade para que possamos manter nossos interesses imediatos e históricos. O movimento sindical sobrevive e existe com esta finalidade, por isso faça sua parte e conscientize cada trabalhador (a) da necessidade de ir às ruas protestar por suas conquistas”, conclama o presidente Calixto.

Fonte: NCST NACIONAL

Top